Uma das principais agências de notícia do mundo oferece conteúdos multimídia para combater a desinformação

Um produto fundamental contra a desinformação

Fidelize sua audiência

5x mais buscas no Google e 400x mais interações nas redes sociais*. Os conteúdos de Fact-Checking são vetores de aumento de tráfego. Compartilháveis e virais, garantem engajamento de seu público.

*compartilhamento, likes, retweets. Fonte: Twitter

Desejo fazer uma degustação gratuita

Otimize seus recursos editoriais

Cobertura internacional exaustiva sobre todos os assuntos: breaking news, meio ambiente, política, religião, sociedade, celebridades, etc. Produção multimídia pronta para publicação.

Desejo fazer uma degustação gratuita

Participe da luta contra a desinformação

Diante da crescente circulação de notícias falsas ou duvidosas através da internet e das redes sociais, ajude sua audiência a diferenciar informação da desinformação. O serviço de Fact-Checking da AFP mostra o processo da verificação de fontes e de informações, e ajuda a conquistar a confiança dos leitores na imprensa*.

*69% dos entrevistados pensam que os jornalistas não são independentes de seus partidos políticos e do poder (fonte: Pesquisa kantar Sofres para o La Croix, janeiro 2019).

Desejo fazer uma degustação gratuita

A AFP participa ativamente na verificação de notícias e é reconhecida internacionalmente por seu fact-checking

A informação verificada está no DNA do trabalho da Agência, desde sua inauguração em 1835, com seus 1.500 jornalistas, em 201 escritórios implantados em 151 países. A AFP desenvolve ferramentas de verificação inovadoras e é membro importante nas redes CrossCheck, First Draft, IFCN (International Fact-Check Network) e FactCheckEU.

Snow
Snow
Snow
Snow
Snow

Saiba mais

Snow

Baixe nosso white paper sobre verificação de fatos para saber mais sobre os métodos da AFP para verificar o conteúdo e detectar informações incorretas

Os 10 princípios para evitar as armadilhas da desinformação.
Baixe